A utilização do cetoprofeno

Cetoprofeno é usado para aliviar a dor de várias condições. Ele também reduz a dor, inchaço e rigidez articular da artrite. Este medicamento é um anti-inflamatório não esteróide (NSAID). Ele funciona bloqueando a produção do seu corpo de certas substâncias naturais que causam a inflamação. Este efeito ajuda a diminuir o inchaço, a dor ou a febre.

Se estiver a tratar uma condição crônica, como artrite, pergunte ao seu médico sobre a não-medicamentoso e/ou uso de outros medicamentos para tratar a sua dor. Consulte também a seção Aviso.

Como usar Cetoprofeno se você está tomando a over-the-counter produto, leia todas as instruções na embalagem do produto antes de tomar este medicamento. Se o seu médico receitou este medicamento, leia o Guia Medicação e, se disponível, o Folheto informativo fornecido pelo seu farmacêutico antes de começar a tomar cetoprofeno e cada vez que você recebe uma recarga.

Para que ele serve?

Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico tome este medicamento por via oral, geralmente de 3 a 4 vezes ao dia com um copo de água cheio (8 onças ou 240 mililitros), ou como dirigido por seu médico. Não se deitar pelo menos nos 10 minutos depois de tomar este medicamento. Se ocorrerem dores de estômago enquanto estiver a tomar este medicamento, tome-o com alimentos, leite ou um antiácido.

A dosagem é baseada na sua condição médica e resposta ao tratamento. Para reduzir o risco de sangramento no estômago e outros efeitos colaterais, tomar esta medicação com a menor dose eficaz durante o menor tempo possível. Não aumente a sua dose, tome-a o mais freqüência ou tomá-lo por mais tempo do que prescrito.

Não tome o over-the-counter produtos para mais de 10 dias, a menos que de outra forma indicado. Para contínuo de condições, tais como a artrite, continuar a tomar este medicamento conforme indicado pelo seu médico. Discutir os riscos e benefícios com o seu médico ou farmacêutico.

Os efeitos

Se está a tomar este medicamento “conforme necessário” (e não em uma programação regular), lembre-se que medicamentos para a dor funcionam melhor se eles são usados como os primeiros sinais de dor ocorre. Se você esperar até que a dor piorou, o medicamento pode não funcionar bem.

Se estiver a tomar este medicamento para dor de cabeça da enxaqueca e a dor é aliviada, ou se piora após a primeira dose, informe o seu médico imediatamente. Para determinadas condições (como a artrite), pode demorar até 2 semanas a tomar este medicamento regularmente, até você obter o benefício completo. Se a sua condição se agravar, se você desenvolver novos sintomas, ou se você pensa que você pode ter um sério problema de saúde, procure atenção médica imediatamente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *